Transtornos
O usuário de drogas, em geral, apresenta comportamento impulsivo, não tem paciência em esperar que as coisas aconteçam normalmente. A ação e o efeito rápido provocado pelo uso de drogas substituem a ação normal dos fatos.
Transtornos delirantes: Caracterizam por distorções fundamentais, pensamento e da percepção, e por afetos inapropriados ou embotados, acaba incluindo em pacientes com transtorno delirante o eco do pensamento, a imposição ou o roubo do pensamento, a divulgação do pensamento, a percepção delirante, idéias delirantes de controle, de influência ou de passividade, vozes alucinatórias que comentam ou discutem com o paciente na terceira pessoa, transtornos do pensamento e sintomas negativos.
Transtorno de humor: Temos diversos tipos de transtorno de humor, com diferentes características, mais a característica mais comum entre eles é: um humor deprimido na maior parte do tempo mudando essa depressão para uma agitação, raiva, calma em diversos momentos do dia, acompanhado por sintomas depressivos ( eu não valho nada, ninguém gosta de mim, não sei porque eu nasci entre outros pensamentos depressivos e negativos), o paciente também pode apresentar episódios de hipomaniaco, onde é caracterizado por uma perturbação persistente de humor.
Transtornos de pânico: É um transtorno que causa uma angústia grande no paciente, acompanhado por fadiga, medo, nervosismo, rigidez, ondas de calor e frio, formigamento nas mãos e nos pés, sensação de morte ou loucura eminente, sensação de perda do controle e dificuldade em pensamentos lógicos e lineares.
Agorafobia: A agorafobia é outro distúrbio de ansiedade que, na maioria das vezes, está