Transtornos Psicológicos na Adolescência
Transtornos psicológicos são condições de anormalidade, sofrimento ou comprometimento de ordem psicológica, mental ou cognitiva. Pessoas que apresentam uma doença psicológica não costumam exibir manifestações físicas aparentes. Chamadas mais comumente de distúrbios, disfunções, transtornos ou perturbações, muitas doenças psicológicas conhecidas atualmente são atribuídas ao estilo de vida, cultura e sociedade em que a pessoa vive. Depressão e ansiedade são exemplos de doenças psicológicas comuns nas atuais sociedades industrializadas. Devido a diversos fatores inclusive o aumento hormonal os adolescentes acabam tendo diversos transtornos, não são todos que tem mais um boa parte apresenta ter.
São diversos os transtornos, entre eles:
- Crise de Ansiedade
Os sintomas de uma crise de ansiedade são: * Falar muito rápido, atropelando as próprias palavras; * Batimento cardíaco acelerado; * Suor frio; * Dor de cabeça; * Tensão muscular; * Tremores; * Ondas de calor; * Náuseas; * Boca seca; * Irritabilidade; * Impulsividade; * Pupilas dilatadas.
Ocorrem devido ao aumento do hormônio adrenalina na corrente sanguínea, que é algo normal quando o indivíduo enfrenta um momento importante para ele, mas se estes sintomas tornarem-se constantes, o indivíduo pode estar sofrendo de uma ansiedade generalizada que deve ser tratada adequadamente com sessões de psicanálise e, por vezes, tomar medicamentos para acalmar.
- Bulimia
É um transtorno alimentar onde o indivíduo ingere uma grande quantidade de alimentos e depois por medo de engordar, adota medidas que podem ser: forçar o vômito pouco tempo depois de comer; tomar laxantes de forma exagerada para provocar uma diarreia; ficar longos períodos sem comer nada ou praticar exercícios físicos de forma exagerada.
Alguns dos fatores psicológicos que causam o bulimia são: uma preocupação excessiva com o peso corporal, baixa