Transtorno de Personalidade Antissocial
Porem em gêmeos não existe nenhum estudo do transtorno diagnosticado, pois é aceito nos dias atuais, que a influencia genética é bem maior que a influencia de ambiente compartilhado.
Segundo os autores, TPAS também chamado de psicopatia, virou alvo de pesquisas genéticas pelo transtornado ter mais propensão ao crime violento e recidivo, não existindo um equivalente no DSM-IV envolvendo falta de empatia, crueldade e irresponsabilidade e manipulação. Estudos feitos mostram que a genética contribui tanto para comportamento criminal tanto para TPAS, porem os estudos sendo mais voltadas para o comportamento criminal que mostra que é esta muito associado com o TPAS, e se qualificam em 40% dos homens e 8% das mulheres.
Então pode se dizer que o TPAS tem uma grande influencia genética e uma menor influencia de ambiente compartilhado na adolescência para a vida adulta, e sendo genótipo – ambiente uma interação para maior índice de comportamento criminal , sendo em pais biológicos, ou em pais adotivos. PLOMIN,Robert.et al.Transtornos de Personalidade.In:____.Genética do comportamento.5. ed. Porto Alegre:Artmed,2011. 244-248p.No capítulo “Transtorno da personalidade Antissocial”, de BECK (2005) explica o transtorno, sob perspectivas históricas e