transposição de grandes artérias
A transposição das grandes artérias é a cardiopatia cianogênica mais freqüente que se manifesta no período neonatal. Caracteriza-se pela discordância ventrículo-arterial, ou seja, o ventrículo direito tem conexão com a aorta e o ventrículo esquerdo com o tronco pulmonar.
Transposição das grandes artérias
Transposição das grandes artérias é um defeito cardíaco congênito (presente no nascimento). Devido ao desenvolvimento anormal do coração fetal durante as primeiras a oito semanas de gravidez, os grandes vasos que levam sangue para fora do coração para os pulmões, ou para o corpo, são inadequadamente conectados.
Normalmente, sangue pobre em oxigênio (azul) retorna para o átrio direito do corpo, viaja para o ventrículo direito, então é bombeado através da artéria pulmonar para os pulmões, onde recebe oxigênio. Sangue rico em oxigênio (vermelho) retorna para o átrio esquerdo dos pulmões, passa para o ventrículo esquerdo, e depois é bombeado através da aorta para fora do corpo.
Na transposição das grandes artérias, a aorta é conectada ao ventrículo direito ea artéria pulmonar é conectado ao ventrículo esquerdo - o oposto exato da anatomia de um coração normal.
Sangue pobre em oxigênio (azul) retorna para o átrio direito do corpo, passa através do átrio direito eo ventrículo, em seguida, vai para a aorta misconnected de volta para o corpo.
Sangue rico em oxigênio (vermelho) retorna para o átrio esquerdo dos pulmões, passa pelo átrio esquerdo eo ventrículo, em seguida, vai para a artéria pulmonar e volta para os pulmões.
Dois circuitos são formados - que circula sangue pobre em oxigênio (azul) do corpo de volta ao corpo, e outro que recircula sangue rico em oxigênio (vermelho) dos pulmões de volta aos pulmões.
Outros defeitos cardíacos são frequentemente associados com TGA, e eles realmente podem ser necessários para que uma criança com transposição das grandes artérias para se viver. Uma abertura no septo