Transportes
Com o passar dos anos estão cada vez mais transportes, e estes são cada vez mais distintos e com muitos gêneros diferentes, emergem constantemente vários tipos de veículos e meios de transporte por todo o globo. O campo de transporte apresenta diversos aspectos: eles podem ser divididos em infraestrutura, veículos e operações comerciais. Infraestrutura inclui a rede de transporte rodoviária, férrea, aérea, fluvial, tubular, etc. que é usada, assim como os terminais como: aeroportos, estações de comboio, portos, terminais de autocarro. Os veículos, como automóveis, bicicletas, autocarros, comboios e aviões, geralmente trafegam na rede. Operações estão relacionadas com a maneira como os veículos operam na rede e o conjunto de procedimentos especificados para o propósito desejado, incluindo o ambiente legal (leis, códigos, regulamentos, etc.). Políticas, como por exemplo financiar o sistema, podem ser consideradas parte das operações.
De maneira ampla, o projeto da rede viária é do domínio da engenharia civil e planejamento urbano; o projeto de veículos, da engenharia mecânica e de sectores especializados como engenharia naútica, e engenharia aerospacial; e as operações são geralmente especializadas, as vezes pertencendo a engenharia de sistemas. Os transportes de carga possuem cinco tipos de modais e são eles: aéreo,ferroviário, rodoviário, dutoviário e hidroviário. Cada um apresenta custos e características operacionais próprias, que os tornam mais adequados para certos tipos de operações e produtos.
Objetivo
Para fim da realização do trabalho da matéria de Transportes, através da coleta de dados diários, durante um período de tempo determinado de 30 períodos e através de pesquisas, obtivemos tais resultados.
Neste trabalho serão ainda apresentados mapas de fluxo de tráfego, gráfico de variações de volume, tabela resumo, velocidade média temporal e espacial, densidade, fluxo médio, densidades de acidentes e índice de