Transporte e remoção de vitimas
Superior De Tecnologia em Estética e Cosmética
Transporte e Remoção de Vítimas
Aluno: Renata Angela de Queiroz
Professora: Regina Torres
Matéria: Noções de Enfermagem e Primeiro Socorros
Belo Horizonte, setembro/2014 Transporte e Remoção de Vítimas
O transporte de acidentados, sendo feito de maneira adequada é um determinante na prestação dos primeiros socorros. Sendo b bem realizado deve adotar princípios de segurança para a proteção da integridade do acidentado.
Conhecimento das tecnicas de transporte de acidentados conscientes, inconscientes; cuidados com as variadas lesões que podem ocorrer, técnica e material para cada tipo de transporte.
Um transporte mal feito, sem técnica e sem conhecimentos pode acarretar danos muitas vezes irreversíveis à integridade física do acidentado.
Em muitos tipos de transporte teremos de contar com o auxilio de um ou mais voluntários, para estes casos a técnica a ser utilizada varia de acordo com o número de pessoas a realizar o transporte. Existem algumas regras e observações que devem ser aprendidas e conscientizadas por todos.
Resgate
O atendimento de primeiros socorros é prestado á vítima quase sempre no próprio local da ocorrência da emergência, acidente ou do problema clinico .Muitas vezes dependendo das proporções e circunstâncias que ocorreram os eventos existe perigo para quem esta socorrendo e para vítima.
Por exemplo em caso de afogamento, ou exposição a descargas elétricas, gazes e outras substâncias toxicas inflamáveis e ou explosivas e corrosivas, o primeiro cuidado a ser tomado é o resgate do mesmo. O socorrista deve estar atento a quantidade e a qualidade dos ricos apresentados em cada caso e saber avaliar e resolver o problema, sem se expor inutilmente. No caso de acidentes com vitimas, só depois de efetuar o resgate é que podemos prestar os