transporte e distribuição de seguros
Uma empresa de transporte escolar se encaixa no perfil de empresa prestadora de serviços e deve ser oficializada em determinados órgãos nacionais e estaduais como CNT e DETRAN, além de, seguir corretamente as normas de trânsito e ter plena consciência da responsabilidade do cargo de motorista de crianças. As crianças que necessitam de transporte escolar geralmente moram em grandes centros, onde há uma grande concentração de escolas, e o profissional desta área pode capitar clientes da maioria delas.
Com carisma e bom atendimento, seus próprios clientes lhe indiciarão para os amigos e vizinhos, e o negócio alcançará o sucesso.
Como montar uma empresa de Transporte Escolar
Para montar uma empresa neste ramo são exigidas algumas normas, conheça todas elas antes de iniciar o negócio:
O profissional pode atuar sozinho ou com um ajudante.
É essencial possuir uma Van em bom estado de conservação e que atenda à todas as exigências de segurança referentes a este tipo de transporte como, cinto de segurança para todas as crianças, cadeirinha ou assento para as crianças menores e, limite de passageiros.
Será necessário a contratação dos serviços de um contador para a realização dos registros exigidos para a abertura de uma empresa, assim como, alvará de localização e funcionamento concedidos pela prefeitura da sua cidade.
No caso do empreendedor desejar atuar como autônomo, seu registro deverá ser definido como Sociedade Simples.
Mercado
O mercado para transporte escolar é bastante atrativo. Os pais sentem a necessidade constante de contar com um transporte para seus filhos, principalmente por que o transito das grandes cidades os impedem de sair do trabalho a tempo de pegar seus filhos na escola. Além deste fator determinante, ser um empresário do ramo permite a realização do sonho de ter um negócio próprio com poucas horas de serviço.
Se a empresa apresentar um bom crescimento poderá participar da concorrência