TRANSPORTE URBANO SUSTENTAVEL
A procura por conforto e agilidade para se locomover no transito tem aumentado cada vez mais ,com isso o aumento crescente de vendas de carros particulares tem aumentado junto, talvez seja porque temos um pessimo sistema de transporte publico que deixa a desejar com a precariedade e um transito intenso que enfrentamos todos os dias para se chegar a um destino desejado. O governo brasileiro incetiva a compra e o uso do transporte individual isentando os impostos de produtos industrializados o IPI , e com a ação das propagandas que mostram que alem de oferecer facilidade de pagamento prometem tambem proporcionar o conforto que precisa e tecnologias e designs arrojados, diante de tantas vantagens e promessa de conforto fica dificil não ser atraido para a compra de um carro . O problema é que com o aumento do consumo de veiculos automotores aumenta tambem o congestionamento e a poluiçao do meio ambiente.
Incentivar o uso consciente de carros particulares e melhor o transporte coletivo oferecendo um serviço mais eficiente, comprometido e respeitoso com os passageiros talvez seja uma medida de responsabilidade pelo futuro das novas geraçoes e pela sustentabilidade do planeta reduzindo os impactos sobre o meio ambiente deforma que harmoniza o desenvolvimento economico e a conservação ambiental.
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE – Uni-BH
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS – ICSA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
Ética – Prof. Luiz Magalhães – 2º semestre de 2014
A ética nas organizações
1. De acordo com o texto, existem várias motivações positivas para o crescente interesse quanto à ética empresarial. No entanto, uma dessas motivações, o modismo, ao invés de contribuir para a criação de uma efetiva cultura ética nas organizações, tende a criar um quadro desfavorável para a implementação dessa cultura. Comente, justificando, o ponto de vista da autora.
2. Em que medida “o administrador desempenha papel decisivo