transporte terretres
Diego Hernane de Miranda¹ ;Gabriela Rocha pereira²
¹²Instituto federal de educação, ciências e tecnologias de Goiás – Departamento de transporte Terrestre - Curso superior de tecnologia de transporte terrestre , Rua 75, nº46. Centro. CEP: 74055-110. Goiânia/GO,Fone: (62) 3227-2700,emaildiego.hernanemiranda¹,gabi.r.pereira@hotmail.com²
Resenha
Este trabalho e baseado na teoria da firma que estuda o comportamento da unidade do setor de produção. A aplicação dessa teoria mostra na serviço de transporte de passageiros a eficiência que se terá para que possa ter mais lucros e mais satisfação pelos que utilizam esse transporte.
Palavra Chave: Teoria da firma- demanda, rendimentos e satisfação.
TEORIA DA FIRMA
A Teoria da Firma, ou Teoria de Empresa, foi um conceito criado pelo economista britânico Ronald Coase, em seu artigo The Natur of Firm, de 1937. Em administração e microeconomia, Firmas são organizações que produzem e vendem bens e serviços, que contratam e utilizam fatores de produção, que podem ser classificados em primárias ou secundárias.
Segundo essa teoria, as firmas trabalham com o lado da oferta de mercado, ou seja, com os produtos que vão oferecer aos consumidores, como bens e serviços produzidos. As firmas são de extrema importância para os mercados, pois reúnem o capital e o trabalho para realizar a produção e são as responsáveis por agregar valor às matérias-primas utilizadas nesse processo, com uso de tecnologia.
As empresas produzem conforme a demanda do mercado e a oferta é ajustada por aqueles que estão dispostos a consumir. A Teoria da Firma não tem como objetivo o interesse de definir a empresa do ponto de vista jurídico ou contábil. A empresa é vista com uma unidade técnica de produção, propriedade de indivíduos ou famílias que compram fatores de produção para produção de bens e serviços.
Teoria da Produção
A Teoria da Produção abrange os conceitos de produção e