Transporte de celulose
Para ser a maior produtora de celulose e papel do mundo, é preciso estar sempre á frente, ter as melhores máquinas, planejamentos mais eficientes e profissionais mais especializados. Tudo para que as florestas de eucaliptos mantenham sua produção cada vez mais alta. A empresa trabalha com dois módulos de colheita, módulos com casca, representa cerca de 70% de sua produção e o modulo sem casca, 30% da produção.
No segmento de colheita em florestas, a agilidade de produtividade são indispensáveis, assim são utilizadas máquinas potentes e módulos de colheitas eficientes.
O modulo com casca, é o modulo de alta produtividade, e para se ter o ganho necessário com esse processo, a empresa trabalha com maquinas que manuseiam grandes volumes para suprir a demanda da fábrica.
Por ser o mais utilizado, explicaremos como funciona esse processo.
A colheita com casca consiste em três processos, (Processo de derrubada com os Fellers), (Arraste com os Skidders) (E o Processamento da madeira).
Corte e Colheita:
O equipamento chamado Feller Buncher, corta e colhe as arvores de pequeno e grande porte, tem a capacidade de trabalhar com produtividade aproximada de 350 arvores por hora, evitando a quebra dos troncos.
Arraste (Movimentação):
Os Skidders são equipamentos utilizados no arraste das arvores até as beiras das estradas, locais onde as toras desgalhadas e processadas. Suas seis rodas e maior capacidade de carga reduzem a necessidade de aberturas de estrada e causam menor compactação do solo, assim preservam a capacidade produtiva da terra e permitem a melhor utilização dos recursos naturais.
Processadores Computadorizados:
Os processadores computadorizados de grande porte desgalham e cortam arvores de até quatro toneladas com alta precisão, garantindo seu Maximo aproveitamento. Eles medem automaticamente as dimensões das toras e fazem os cortes de acordo com o fim desejado para a madeira colhida. Fornecem quantidade de volume