Transporte aereo
PROFESSOR JÔNATA VARGAS
CURSO SUPERIOR EM PILOTAGEM PROFISSIONAL
UNIVERSIDADE TUIUTI DO PARANÁ
GRUPO 08
ALUNOS:
1 – INTRODUÇÃO – INDÚSTRIA AEROESPACIAL
PERGUNTA 08 QUAIS SÃO ALGUNS DOS FATORES QUE LEVARAM AO DECLINIO NAS VENDAS DE AERONAVES DA AVIAÇÃO GERAL? POR QUE OS SEGMENTOS CORPORATIVO E REGIONAL ESTÃO SE TORNANDO O SEGMENTO DO USO PESSOAL? QUIAS SÃO AS PERSPECTIVAS DE VENDAS DE HELICOPTEROS (HELIBRAS, BRASCOPTER, REPRESENTANTES)?
DECLINIO NA AVIAÇÃO GERAL:
A indústria de Aviação executiva sempre acompanhou as ameaças gerais da economia. Quando a economia se expande, a aviação comercial se expande e consequentemente a aviação executiva cresce. Com o declínio econômico, a aviação geral sofre um declínio. Atualmente, os Estados Unidos tem experimentado a pior recessão deste a Grande Depressão, que começou com o a queda da bolsa em Wall Street no ano 1929 e rapidamente se espalhou pelo mundo inteiro afetando diferentes áreas.
A Aviação geral atingiu o pico de seu declínio em 1994. Os altos preços de aeronaves, taxas de juros elevadas, despesas operacionais e de responsabilidade sobre o produto e custos contribuíram para o ciclo de descida da aviação geral. Outro fator importante é o preço do querosene, o qual flutua mediante a situação mundial do petróleo, a guerra do golfo e Iraque são exemplos de períodos de recessão para a indústria do petróleo.
POR QUE OS SEGMENTOS CORPORATIVO E REGIONAL ESTÃO SE TORNANDO O SEGMENTO DO USO PESSOAL
Empresas com plantas amplamente espalhadas, estabeleceram departamentos de voo equipados com aeronaves de alto desempenho para minimizar o tempo de viajem dos executivos , aumentar produtividade dos funcionários e manter um alto nível de coesão e controle das operações distantes. As companhias aéreas ampliaram o setor regional, que alimentam cerca de 70% de seus passageiros a partir de locais muito espalhados e aeroportos de baixa densidade. Ou