TRANSMISSÃO ISÓCRONAS
TRANSMISSÃO ISÓCRONA
O QUE É TRANSMISSÃO ISÓCRONA?
É um tipo de transmissão onde a taxa de transferência de dados é pré-negociada entre os dispositivos de origem e recepção, sendo criada uma taxa de entrega de dados contínua. Foi criada originalmente para permitir a entrega constante e completa de comunicações de vídeo por meio de transmissão. Ao estabelecer que uma sessão de transmissão precisará de uma largura de banda específica para o caminho e de uma taxa de bits bem definida, um fluxo contínuo e ininterrupto de dados pode ser estabelecido durante a transmissão.
A transmissão isócrona aplica um dispositivo comum que fornece um sinal de clock compartilhado por todos os dispositivos na rede.
A transmissão isócrona garante taxas de transmissão, é determinista e apresenta baixo overhead. A técnica, entretanto, apresenta um único ponto de falhas: torna-se necessário assegurar que o dispositivo de clock é tolerante a falhas.
CARACTERÍSTICAS DE TRANSMISSÃO ISÓCRONA
- Clock incluído ou incorporado ao dado (ressincronismo a cada pacote)
- Transferência de pacotes
- Útil para aplicações de transferência de grande quantidade de dados
- Como exemplo, podemos usar a Vídeo Conferência
TERMOS TÉCNICOS
Buffer - termo inglês que significa: área de armazenamento temporário de dados à espera de processamento; Memória Intermediária - característica que permite a entrada de instruções ou dados antes de o dispositivo ter terminado o processamento anterior.
Clock - circuito que gera pulsos usados para sincronizar equipamentos pulso regular usado para propósitos de regulagem de tempo ou sincronização; sinal de relógio que sincroniza todos os componentes em um sistema; sincronizar sinais ou circuitos com um pulso de relógio. Possibilita ao receptor sincronizar-se com a mensagem.
Overhead - é geralmente considerado qualquer processamento ou armazenamento em excesso, seja de tempo de computação, de memória, de largura de banda ou