transito
E não é fácil conseguir se livrar da multa. Segundo Fatori, cerca de 20% dos recursos são deferidos, isso considerando as três instâncias. A primeira oportunidade é dada logo que o motorista recebe a notificação. Se o recurso for indeferido, ele pode recorrer à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari). E a última chance está no Conselho Estadual de Trânsito (Cetran).
Criatividade
Veja algumas explicações apresentadas por motoristas que recorreram das multas. Vale lembrar que os recursos foram indeferidos.
- Condutor que foi flagrado usando celular enquanto dirigia alegou que estava coçando a orelha.
- Mulher multada por dirigir transportando um animal entre os braços recorreu e disse que o único animal que ela tinha em casa era o marido.
- Motorista multado por circular com veículo que estava com a placa ilegível mandou, junto com o recurso, a placa para mostrar que ela não estava ilegível.
- Motorista flagrado alcoolizado alegou que havia feito um bochecho com antisséptico bucal.
- Outro que também estava alcoolizado afirmou que apenas havia comido uma salada temperada com vinagre de vinho.
/ - Um condutor multado por estacionar em local proibido disse que estava com diarreia e, por ter pressa de chegar ao banheiro, estacionou na vaga inadequada. Mesmo assim, contou ele, não deu tempo de chegar ao banheiro e o agente de trânsito, apesar de ter visto o que aconteceu, aplicou a multa
Ampliar imagem
1 - 2 - 3Próxima
- Um condutor multado por estacionar em local proibido disse que estava