Transhumanismo 2 1
O transhumanismo busca novas formas de melhoramento da espécie humana baseada em uma alta tecnologia, como engenharia genética e tecnologia das informações, e até mesmo tecnologias futuristas como nanotecnologia molecular e inteligência artificial. Outras ambições transhumanistas seria colonização espacial, criação de máquinas superinteligentes que poderiam alterar profundamente a condição humana. Imagina convivermos com um android?
Transhumanistas defendem, que a natureza humana está em constante andamento, e que se temos a tecnologia a nosso favor porque não usá-la de forma consciente, para que a humanidade atual não seja o ponto final da evolução. Poderiamos viver mais e saudáveis, melhorar nossa memória e aprimorar nossas capacidades intelectuais, aumentar nossa subjetiva sensação de bem- estar, controlar inteiramente nossas emoções.
Alguns transhumanistas acreditam que com toda essa tecnologia sendo utilizada a favor do homem, seria quase certa a erradicação de doenças, eliminação do sofrimento desnecessário, e quem sabe suprir outras necessidade que tanto afligem a humanidade. Mas vale a pela destacar outros pontos onde o transhumanismo deixaria buracos negros, como a ampliação das desigualdades sociais; os relacionamentos humanos e a diversidade ecológica que tendem a serem menos significativos devido à nossa luta diária pelo material, imagina quando estivermos cercados por toda essa tecnologia?
A forma mais radical de um projeto transhumanista é, o movimento organizado em torno da Word Transhumanist Association, que detem uma visão nova de um utopismo focalizado no indivíduo e na sua corporeidade, cujo os adeptos defendem de forma fervorosa o uso sem restrições das novas tecnologias para melhorar as capacidades físicas e mentais dos humanos, aumentando assim a capacidade de