Transgênicos
Nutrição e Dietética
OS BENEFICIOS DOS ALIMENTOS TRANSGÊNICOS
Adriana Ambrosini de Campos
Profº Roberta
São Paulo
2007
Adriana Ambrosini de Campos, 01
OS BENEFÍCIOS DOS ALIMENTOS TRANSGÊNICOS
Trabalho apresentado ao componete curricular Biossegurança Alimentar e Saúde, do curso Técnico em Nutrição e Dietética.
São Paulo
2007
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 03
OBJETIVOS
OBJETIVO GERAL 05
OBJETIVOS ESPECÍFICOS 05
METODOLOGIA 05
RESULTADOS 05
DISCUSSÃO 06
CONCLUSÃO 08
BIBLIOGRAFIA 08
INTRODUÇÃO
Existe uma polêmica em torno dos alimentos transgênicos, pesquisas mostram que a população em geral é contra essa tecnologia, muitos nem sabem o que significa, mas opinam negativamente, provavelmente induzidos pela mídia em geral, que sempre se mostra conservadora em assuntos inovadores.
Mas afinal o que são alimentos transgênicos? são alimentos criados em laboratórios com a utilização de genes (parte do código genético) de espécies diferentes de animais, vegetais ou micróbios, tiveram seus genes modificados ou receberam um ou mais genes de outro organismo. O processo é conduzido para que o alimento desenvolva uma característica em particular, como mudanças em seu valor nutricional ou resistência a determinados pesticidas --como ocorre com a soja Roundup Ready, da Monsanto, resistente justamente a um herbicida comercializado pela empresa.
Com a superpopulação mundial e o aparecimento de novas indústrias num ritmo tão acelerado, corremos o risco de uma escassez de alimentos em nível mundial. Com o processo de modificação genética dos alimentos, criou-se um espécime mais resistente contra pragas, insetos e fungos, que precisa de