Transgredindo a Transgressão
Falar de transgressão como "infração às normas" é uma visão, no mínimo, simplista; Também a transgressão é muito mais que seu significado literal, que ela transgride para tornar-se a ação daquele que, à beira do precipício, arruma vigor e força de vontade para desafia o presente para enxergar o futuro, que ousa em busca do novo.
Por sua definição e natureza, a transgressão apresenta-se como a travessia de um limite, mas essencialmente como uma ação humana única, transformadora e rebelde, essencial para a transformação e desenvolvimento da sociedade. Não nos prendendo a regras ou ousando infringi-las, todos,somos apenas agentes,com vigor,força de vontade e potencial para lutar por mudança,para assim,melhorar a nossa nação. Mudanças essas para o nós mesmos: O ser humano .
___
A transgressão faz parte das ações humanas porque esta inerente ao comportamento do Ser, ou seja, é uma ação que pode ter varias motivações, seja ela a dependência em drogas, a disfunção mental intitulada cleptomania ou uma mistura de tudo isso.
Pelo ponto de vista jurídico a transgressão é uma violação da lei, ou seja, das normas estabelecidas para o convívio social, mas isso é relativo se baseado no ponto de vista religioso.
A fé católica as leis de Moisés como sendo as 10 normas católicas, mas isso faz de uma pessoa que exagera na comida um guloso, ou de alguém que elogia a mulher do próximo como um cobiçador?!
Espero que tenha entendido a abrangência da sua pergunta, pois é muito difícil caracterizar uma transgressão ou uma norma se não sabemos a fonte concreta do que você quer expressar.
As transgressões tem