Transformações Químicas e Quantidade de Matéria
Nome: Matheus Cremer de Almeida 2ºA nº25
Profª Alessandra
2012
Sumário:
1) Introdução
2) Temas desenvolvidos a Defina transformações químicas, quais as evidências de que uma reação química ocorreu ou não, e dê exemplos.
b Princípio de Conservação da massa: explique o que é, se podemos provar que a massa se conserva ou não numa reação química, e dê exemplos que comprovem esse princípio utilizando um sistema aberto e um sistema fechado.
c Escreva quais são as formas de se representar uma reação química
d Lei de Proust e a relação existente entre as quantidades de reagentes para formar produtos numa reação química.
e O mol: quantidade de matéria
f Estequiometria.
3) Resolução das questões
4) Conclusão
5) Bibliografia
1) Introdução
Nesse projeto de pesquisa da matéria de química envolvendo Transformações Químicas e Quantidade de Matéria, as transformações químicas ocorrem, quando existe a formação de novas substâncias, isto é substâncias com propriedades diferentes das substâncias iniciais. E também a quantidade de matéria que é medida em mols como os que contém tantas entidades elementares.
A estequiometria é um o cálculo que permite relacionar quantidades de reagentes e produtos, que participam de uma reação química com o auxílio das equações químicas correspondentes.
2)
a. Defina transformações químicas, quais as evidências de que uma reação química ocorreu ou não, e dê exemplos.
A matéria e a energia não podem ser destruídas nem dizimadas, mas sim, sofrer alguma mudança no seu aspecto ou na sua composição. Se a mudança for ao seu formato ou em sua aparência, trata-se de uma transformação física. Mas se a mudança for à sua composição ou estrutura molecular, já pode se chamar de transformação química. Transformação química é toda aquela mudança que, ao analisar o