TRANSFORMAÇÃO
A discussão da natureza do serviço social é praticamente contemporânea, está nas institucionalizações como profissionais. Esta discussão veio através de debate sócio- ocupacionais condicionando em escala ponderável os paradigmas que alternativamente apresentaram como identificadores do serviço social.
O universo profissional , e voltada para o publico, mas preocupações recorrente , a sinalização teórica – cultural um conjunto de dilemas históricos – social localizada como pratica profissional.
No âmbito das relações entre projeto de intervenção teórica no conhecimento do social, através da sociedade capitalista.
Serviço Social: Fundamentos Científicos “ E Estatuto Profissional
O estatuto teórico do serviço social foi construída sobre uma linha de reflexão nitidamente identificável ao longo da sua elaboração intelectual .Através desta reflexão foi fundamentado numa linha cientifica do serviço social e o estatuto profissional numa massa produzida pela categoria levam a registrar, o estatuto profissional é posto basicamente como dependente o seu fundamento “cientifico”.
A explicação do estatuto profissional do serviço social e baseado no contexto da divisão social sobre trabalho imperante na sociedade burguesa e vinculado na demandas típicas das suas modalidades de reprodução social.
Tornou histórico – e socialmente relevante para assistentes sociais construir uma auto- imagem que cortasse a seu exercício sócio- profissional , assistemáticas e filantrópica, numa base oferecida pelo recursos do suporte cientifico na profissão.
O papel importante e de esclarecer o estatuto profissional do serviço social, na estrutura processo de institucionalização de todas as atividades do profissional com um processo histórico social entre o estatuto das profissões particulares. No desenvolvimento das forcas produtivas, de lutas de classes de novos padrões jurídico – político .
No desenvolvimento de um estatuto