TRANSFORMAÇÃO DA NATUREZA
Todas as modificações ocorridas na natureza são realizadas a partir do trabalho humano, criando assim relações de interdependência social: homem x homem e homem x natureza.
As relações sociais confrontam a convivência humana, pois o homem, como um ser social, necessita do outro, porque na sociedade cada indivíduo cumpre uma função, por mais simples que ela seja.
Já a relação homem-natureza é realizada em razão da dependência humana dos recursos que a natureza oferece, para que, com a força de trabalho, a primeira natureza seja transformada em segunda.
A interferência do homem na natureza é indispensável para a continuidade do funcionamento da sociedade, mas por outro lado é preciso lembrar que a natureza e seus recursos são esgotáveis e que ela necessita de respeito e cuidados especiais. Por vezes percebemos que o homem esquece que faz parte da natureza.
A Transformação da Natureza (性質変化, Seishitsu Henka) é uma forma avançada de controle do chakra e uma técnica importante na manipulação do chakra e na criação de uma nova técnica (jutsu). Enquanto a transformação da forma altera a forma e o movimento do chakra, a transformação da natureza elemental muda a natureza do chakra, alterando suas propriedades e características. Apenas poucos shinobi conseguem usar simultaneamente manipulação da forma e manipulação da natureza.
A transformação da natureza do chakra é um dos requisitos necessários na criação de uma técnica, juntamente com a transformação da forma. Ela consiste na moldagem e na definição do chakra do usuário em um tipo inato de natureza do chakra.
Conteúdo[exibir]
Tipos Básicos Editar
Há cinco tipos básicos na qual a natureza do chakra pode ser transformada, chamados de As Cinco Transformações da Natureza (五大性質変化, Godai