Transformar conto em noticia
Casamento de fachada entrega homem para morte
Um homem foi enganado sendo proposto a se casar e depois ser morto cruelmente.
Dr. Camilo, de 70 anos, morador de uma casinha distante recebeu ontem a visita de um amigo Dr. Vaz, que não havia a mais ou menos dois anos, chegou a sua casa para lhe acompanhar no almoço.
Sentados então na alcova de Dr. Camilo começaram a falar do seu passado, estavam sentados em cadeiras de espaldar, fumando um charuto ganhado por Camilo dias atrás, acabaram-se dormindo.
Surpreendidos por pancadas fortes na porta, Dr. Camilo se levantou rapidamente para atender quando se adentrou um senhor de capote que sem pedir licença e se assentou no sofá. Se apresentando e fazendo a ele um pedido de “vida ou morte”.
Apresentou se como senhor Tobias, homem formado em matemática e que estava prestes a morrer e queria achar um homem descente, mais velho para casar-se com sua minha filha Eusébia de apenas 22 anos que és, sua única herdeira.
Senhor Tobias então veio com a seguinte proposta: “no caso de aceitar o casamento, lhe deixo este maço de dinheiros já aqui para você, e caso recusar simplesmente te mato com este revólver que aqui esta”.
Assustado com a atitude de escolher um marido para Eusébia que não se encontrava ali presente e com medo e receio de falar NÃO e morrer ali mesmo, Dr. Camilo acaba aceitando a ameaça de Dr. Tobias que já com arma em punho esperando a resposta manda o trocar de roupa para ir ao casamento.
Sem chamar Dr. Vaz os dois saíram em direção a rua onde havia um carro a espera de Dr. Tobias, Dr. Camilo estremeceu com medo do que aconteceria dali por diante se adentrou no carro, onde rodaram todo o Rio de Janeiro.
Chegando a uma casa onde era um verdadeiro palácio; a entrada cheia de colunas, o vestíbulo calçado de mármore branco e preto, e iluminado por um magnífico candelabro de bronze de forma antiga. Foi levado pelo mordomo para uma sala onde se