tranposte
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/grupo-de-rodoviarios-nao-fecha-acordo-decreta-greve-de-48-horas-12463677#ixzz31YX2mq14
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
O objetivo da reunião no TRT era negociar o aumento da categoria junto com os sindicatos das Empresas de Ônibus (Rio Ônibus) e dos Trabalhadores em Transportes Urbanos (Sintraturb). O secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, disse que a prefeitura, com a ajuda da Polícia Militar, do Rio Ônibus, do Metrô Rio, da Supervia e da CCR Barcas, está pronta para garantir a ordem e amenizar os transtornos que a greve poderá causar aos usuários:
- Estamos cobrando delas (das concessionárias de transportes) a execução do plano de contingência. A Polícia Militar está ciente. Ela já sabe quais linhas vão operar, o itinerário dos ônibus, e vai agir para evitar depredações como as que aconteceram na semana passada.
De acordo com a prefeitura, a Polícia Militar vai garantir a segurança na saída das garagens dos quatro consórcios, nas estações do BRT Transoeste e nos terminais de ônibus para os profissionais que não aderirem à greve. Agentes da Guarda Municipal e controladores de trânsito reforçarão a operação