Trajetoria academica vida academica
CURSO DE MATEMÁTICA
Leonardo Étorys de Sá
TRABALHO DE CONSTRUÇÃO DE APRENDIZAGEM
JANAÚBA - 2013
Dedicatória
A meu filho Fernando que é o meu maior motivo para estudar, minha família que é o meu suporte, minha referência como pessoa, e a mim mesma eu mereço me realizar profissionalmente.
Agradecimentos
A Deus, sem ele eu não teria capacidade de conseguir ,minha família e todos que torcem pelo meu sucesso.
Trajetória
Acadêmica: Vida acadêmica
Desde minha época de aluno da escola regular, sempre achei interessante, legal, o que observava no dia-a-dia com relação à vida de professor, mais especificamente de meus professores e na minha turma. Gostava de vê-los dar as aulas, de ensinar, se esforçar em querer passar aquele conhecimento para nós, ficar contente quando alguém aprendia e ter toda aquela disposição para isso. Gostava de fazer provar, de me imaginar na condição do professor ali, fazendo as provas, as aplicando-as e corrigindo-as, achava tudo isso sempre muito bom e sentia vontade de um dia fazer o mesmo, dar aulas, aplicar provas, passar conhecimento, testá-lo se ver acontecer o fruto de todo um trabalho.
Com relação aos estudos e as disciplinas, sempre tive mais afinidade pela matemática, seguida das outras que também envolviam algum tipo de calculo: física, química, desenho geométrico e biologia, também gostavam, principalmente durante meu 3º ano, que quase ocurso todo era conteúdos que envolviam cálculos. Sempre gostei e ainda gosto mais em aplicar o cálculo aos problemas que com ele podem-se se dar a solução, por isso na escola sempre tinha também mais preferência em resolver problemas matemáticos e não contas matemáticas como acontece na maioria das escolas, em que o professor passa apenas as contas e deixam de lado os problemas que é onde realmente vamos ter a utilidade da matemática e com isso alongo prazo desmotivam até os alunos de aprender ou faz com que tenham pensamentos