TRAG DIA EM SANTA MARIA
01.fevereiro.2013 17:19:08
Prefeitura vai interditar baladas
A Prefeitura afirmou que vai interditar casas noturnas que não foram aprovadas na vistoria do Corpo de Bombeiros. A ação foi iniciada depois da divulgação dos nomes das casas, antecipada peloestadão.com.br.
Possuir Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) é obrigatório para qualquer estabelecimento abrir as portas. Sem o documento, não é possível obter o alvará de funcionamento, dado pela Prefeitura.
As fiscalizações começaram em espaços considerados “locais de reunião” na área das subprefeituras da Sé, Pinheiros, Vila Mariana e Santo Amaro. Nessa categoria, se enquadram espaços com lotação igual ou superior a 250 pessoas, como casas noturnas, teatros e igrejas.
Lista dos estabelecimentos considerados inseguros pelos Bombeiros
O Corpo de Bombeiros divulgou hoje a lista das 26 estabelecimentos considerados inseguros na capital paulista. A relação inclui boates, teatros, igrejas, bares, restaurantes e escola de samba. Os endereços foram vistoriados pela corporação na operação Prevenção Máxima, anunciada pelo governo estadual para averiguar as condições de segurança dos chamados locais de reunião na capital.
Das 26 casas, 24 não têm sequer o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento básico para solicitar o alvará de funcionamento. As outras duas apresentaram irregularidades no cumprimento das regras definidas após obtenção do documento. Confira os endereços:
Igreja
Araritaquaba, 01
Buffet
Rua Padre Otávio, 1324
Sociedade Filarmônica Lyra
R Otávio Tarquínio de Sousa, 848
Bar e Restaurante Topless
Rua Das Flores, 63
Inferno
Rua Augusta, 501
O QUE DIZ A CASA: Gostaríamos de informar que o Inferno Club possui alvará de funcionamento e ao contrário do que a matéria diz, a operação prevenção máxima ainda não visitou a casa. Todas as medidas para tirar o AVCB já foram tomadas e estamos apenas aguardando a inspeção dos bombeiros para que a situação seja regularizada.