traficantes x policia
Claro que os traficantes.
Mas alguns policiais corruptos ajudam também, porém quem toma conta mesmo diariamente de lá de dentro são os bandidos. Hoje os, policias em vez de ajudar são pior que criminosos. nas favelas os traficantes mandam em tudo e impõem ordem nos mercadinhos,bares,e nas pessoas que moram lá, tendo ordem de quem entra e quem sai.
Os bandidos cuidam das pessoas da favela, assim como o Estado cuida (ou pelo menos deveria cuidar) da população em geral.
Eles formam um Estado Paralelo, que inclusive funciona muito melhor do que o nosso Estado em muitas ocasiões. Quando alguém doente precisa de remédios, são eles que compram. Quando alguém precisa de ajuda, são eles que dão. E quanto a polícia, quando chega nos morros, instaura-se o pânico, já que os bandidos se defendem, e começa assim uma "guerra" entre bandidos e polícia.
Ou seja, quando apenas os bandidos estão no morro, não há perigo, já que são eles quem defendem a população de lá. (ou seus pertences como Drogas,armas,e mercadorias roubadas)
Já quando a polícia invade o morro é que aparece o perigo, já que tiroteios se iniciam, tornando a permanência na favela, perigosa.
A corrupção de policiais e os grupos de milícias são outro problema que enfrentamos no Rio. Ironicamente, os policiais corruptos têm geralmente as mesmas razões que um traficante para entrar na vida ilegal: uma fraca educação, a falta de dinheiro e a falta de perspectivas para o futuro.
Policiais Corruptos:
Muitos dos policiais da cidade, principalmente os militares, procedem de setores menos favorecidos da sociedade. Eles costumam ter pouco acesso à educação e poucas alternativas profissionais. Grande parte é mal remunerada, mal equipada e mal treinada, mas, mesmo assim, precisam enfrentar altos riscos diariamente. Tudo isso faz com que alguns policiais sintam-se atraídos por formas alternativas de conseguir dinheiro, cedendo à corrupção. objetivo das milícias é