trafiarmas nt230605
37783 palavras
152 páginas
DEPARTAMENTO DE TAQUIGRAFIA, REVISÃO E REDAÇÃONÚCLEO DE REDAÇÃO FINAL EM COMISSÕES
TEXTO COM REDAÇÃO FINAL
TRANSCRIÇÃO IPSIS VERBIS
CPI - TRÁFICO DE ARMAS
EVENTO: Reunião Ordinária
N°: 0938/05
DATA: 23/6/2005
INÍCIO: 10h12min
TÉRMINO: 13h34min
DURAÇÃO: 03h22min
TEMPO DE GRAVAÇÃO: 03h21min
PÁGINAS: 126
QUARTOS: 41
DEPOENTE/CONVIDADO - QUALIFICAÇÃO
RONALDO DUARTE BARSOTTI DE FREITAS (Naldinho) - Testemunha.
ALEXANDRE GARGANO CAVALHEIRO - Delegado de Polícia assistente do Núcleo de Apoio e Proteção à Escola do DENARC.
SUMÁRIO: Tomada de depoimento.
OBSERVAÇÕES
A reunião foi suspensa e reaberta por duas vezes.
Ao final, ela foi transformada em reservada.
O SR. PRESIDENTE (Deputado Moroni Torgan) - Havendo número regimental, declaro aberta a 30ª reunião desta Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar as organizações criminosas do tráfico de armas.
Esta reunião foi convocada para realização de audiência pública, com a presença dos senhores Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, conhecido como Naldinho, e Dr. Alexandre Gargano Cavalheiro, delegado de Polícia, assistente do Núcleo de Apoio e Proteção à Escola do DENARC, e ainda para deliberação de requerimentos.
Convido o Sr. Alexandre Gargano Cavalheiro a tomar assento à mesa.
Dr. Alexandre, por favor.
Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer ao Dr. Alexandre, ao DENARC e ao Secretário de Segurança pelo pronto atendimento que deram à solicitação da CPI. Esperamos, com essas investigações, diminuir a facilidade com que os criminosos têm tido de terem armamento neste País. E temos contado sempre com esse auxílio prestimoso da Polícia de São Paulo, da Polícia Federal. E nós somos gratos também. E quero agradecer também à Polícia Legislativa, que sempre tem recebido esses problemas e os tratado com muita seriedade e dando total cobertura ao trabalho da CPI.
Dr. Alexandre, eu fui informado de que o processo propriamente dito corre em segredo de Justiça. Então, eu não gostaria de falar sobre o