Tradu o Estrat gia
Nos últimos três capítulos, descrevemos três tipos de organizações, cada qual tem seu próprio padrão de resposta a condi-ções ambientais. Defendemos que cada um desses padrões de resposta é consistente e estável. Em outras palavras, quando apresentado com uma mudança em sua environ-mento, o defensor, o analisador e o mineiro pronto em movimento uma série de características ações vista incorporar a mudança no comportamento em curso da organização. De um modo geral, essas ações podem variar de tentativa do defensor para desenvolver maior eficiência nas operações existentes para exploração do mineiro de mudança em um esforço para abrir uma nova área de oportunidade. Ao longo do tempo, esses modos de acção estabilizem-se para formar um padrão típico de resposta a condi-ções ambientais.
No entanto, no capítulo 2, também mencionamos um quarto tipo de organi-zation, o reator, cujo padrão de adaptação ao ambiente foi inconsistente e instável. Em nossa opinião, o reator é um tipo de organização instável porque falta-lhe um conjunto de Meca-nisms resposta consistente que pode colocar em prática quando confrontados com um ambiente de mudança- mento. Esta incoerência potencialmente pode se originar de pelo menos três fontes: (1) gestão falha articular um stra¬tegy organizacional viável; (2) uma estratégia é articulada, mas tecnologia, estrutura e processo não estão ligados a ele de forma adequada; ou (3) gestão adere a uma relação de estratégia-estrutura particular mesmo que já não é relevante para as condições ambientais.
Neste capítulo, apresentamos uma discussão geral do reator organiza-ções. Cada um dos três casos enfatiza uma importante rota através da qual as organizações se tornam reatores. No primeiro caso, Presidente do desenvolvimento Daro, um garimpeiro "One-Man", morre, deixando o resto da sua equipa de gestão capaz de articular a estratégia da organização. No segundo caso, Cohen editora está lutando para seguir uma estratégia de analisador, mas sua