Tradi O Weberiana
Por meio de seus estudos sobre a burocracia, Max Weber criou um modelo de organização social e racional, cuja autoridade definida. Capaz de levar as organizações a atingirem maiores graus de eficiência. Através do instrumento de análise “Tipo Ideal” que possui um sistema baseado em critérios de eficiência que enfatiza estruturas, regras, procedimentos e outros que compõem a estrutura formal da organização. Tornando as burocracias capazes do seu alto grau de eficiência. Assim, surgindo a Tradição Weberiana.
Considerações Finais:
A tradição weberiana parte, da organização eficiente por excelência, criando um modelo de organização social e racional, cuja autoridade definida a qual a organização humana se baseia na racionalidade, a fim de garantir o alcance de seus objetivos por meio do instrumento de análise idealizado por Weber, “Tipo Ideal”. Tornando as burocracias capazes do seu alto grau de eficiência. Weber também, foi pioneiro em identificar as diferenças entre os políticos e burocratas no estado moderno, o chamado “tipos ideais polares”. Segundo ele, os políticos representavam inovação, ética de responsabilidade, e etc, caracterizando-se pela capacidade criativa e iniciativa política para o enfrentamento das questões. Enquanto os burocracia, “o desencantamento do mundo e a rotinização do carisma” (Downs,1967) e tendo como características a execução de suas atribuições e na contribuição ao cumprimento das metas do aparelho como todo. Assim, com base no trabalho realizado por Max Weber surge toda uma tradição de pensar a burocracia, a qual sofreu inúmeros questionamentos, por vários interpretes, sobre compreensão do “Tipo ideal” o qual insistem em considerar como solução para a máquina burocrática estatal, mesmo essa possuindo limitações nas condições submetidas.
Visão Hegeliana:
Segundo Hegel. A burocracia compõe estrutura Tripartite juntamente com sociedade e o estado, ambas formando uma aliança. Com propósito de manter a ordem entre