TRADE off
Trade-off é o ato da escolha entre duas ou mais opções, analisando as vantagens e desvantagens de cada uma. A escolha se caracteriza por trade-off quando ponderamos os pros e contras de cada decisão, e apresenta a perda das vantagens e desvantagens da opção não escolhida, sendo assim sempre haverá um dilema em relação aos sacrifícios para alcançar o bem maior.
Por ser um assunto muito abrangente, encontramos exemplos de trade-off em diversas áreas, tal como na Econômica. A curva de Philips é um clássico exemplo de uma decisão trade-off, ela se caracteriza por apresentar o seguinte dilema em curto prazo: Ter uma Maior taxa de desemprego e menor taxa inflação X Menor taxa de desemprego e maior taxa de inflação.
TRADE-OFF Na Logística
Na logística, o Trade-off pode ser encontrado em diversas situações, principalmente no que se refere a custos para o melhoramento da empresa, sendo em sua estrutura, formação e treinamento de mão de obra, equipamentos etc. Essas decisão devem ser tomadas visando a competitividade da organização, tentando sempre melhorar o serviço oferecido e seus custos, para chegar a um lucro satisfatório.
Exemplos de trade-off
Podemos encontrar um exemplo claro de trade-off em partidas de xadrez, onde um jogador que planeja e executa estratégias criam armadilhas sacrificando peças com poucos valores, em troca de peças mais valiosas ou um xeque-mate. O custo imediato pode trazer benefícios a médio e longo prazo, fazendo valer a pena o sacrifício.
Uma empresa passa por dificuldades em vendas, e após pesquisas percebe que seu problema tem como origem a falta de habilidades em seus vendedores. A empresa pondera entre demitir os atuais vendedores e fazer novas contratações ou investir na criação de um plano de treinamento para funcionários e capacitá-los. Embora demitir os funcionários seja mais barato, a empresa opta pela criação de um centro de treinamento e