TrabTeste

2343 palavras 10 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

FUNDAMENTOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Cuiabá MT
2013
DIEGO ARAUJO RESENDE

FUNDAMENTOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Trabalho apresentado ao Curso Tec. Analise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para todas as disciplinas como atividade interdisciplinar individual.

SUMÁRIO INTRODUÇÃO. 4 OBJETIVO 6 MODELO CASCATA OU CLASSICO 7 ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO 9 VANTAGENS E DESVANTAGENS DO MODELO CASCATA...............................11 CONLUSÃO 12 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 13

INTRODUÇÃO

Engenharia de Software é o desenvolvimento de software por grupos de pessoas, usando princípios de engenharia e englobando aspectos técnicos e não-técnicos, de modo a produzir software de qualidade, de forma eficaz e dentro de custos aceitáveis. A Engenharia de Software engloba não apenas o desenvolvimento de programas, mas também toda a documentação necessária para o desenvolvimento, instalação, uso e manutenção dos programas. Na Engenharia de Software o termo “ciclo de vida de software” compreende todas as etapas, desde a concepção inicial do software, até a sua implementação, implantação, uso e manutenção, de modo que, ao final de cada uma destas etapas, um ou mais documentos são produzidos.
Para que estas etapas possam acontecer existem modelos e metodologias no processo desenvolvimento do software. Um processo para a criação de um software é conjunto de atividades e resultados associados que geram um produto de software. Essas atividades são, em sua maioria, executadas por desenvolvedores sistemas.
Para a criação de um software há quatro atividades fundamentais que devem ser desempenhadas que são: Especificação do software, que refere-se a definição e analise de requisitos, Desenvolvimento do software, que refere-se ao projeto e

Relacionados