trabs
João Paulo Mazzuca
RESUMOS DO TEXTO DE WALTER BENJAMIN
SÃO PAULO
2013
RESUMO DO TEXTO DE WALTER BENJAMIN
EM DOIS PARAGRAFOS
O texto de Walter Benjamim é um profundo mergulho no paradigma de artistas do passado e suas concepções do que é arte, ponderando entre a autenticidade de obras únicas como as pinturas rupestres e do renascimento até ao que acreditavam ser uma banalização provocada pelas técnicas de produção em massa.
Entre esses aspectos é possível encontrar diversos pontos de vista, a decadência das formas ortodoxas de produção de arte por culpa do nascimento do cinema e da fotografia e por outro lado o cinema e a fotografia se afirmando como forma de arte.
RESUMO DO TEXTO DE WALTER BENJAMIN
EM DEZ LINHAS
No texto de Walter Benjamin existe uma constante necessidade de entender o que é arte. Pois alguns artistas da época acreditavam que o cinema e a fotografia não tinham aura como obras de Michelangelo, Botticelli ou Rafael e que um objeto não poderia ser reproduzido com a mesma aura, por diversos fatores técnicos, mas a verdade é que eles estavam perdendo o mercado para a nova tecnologia, logicamente eles estavam apenas valorizando seu trabalho, pois uma fotográfica também usa técnicas de composição e diversos fatores que a formam única. O texto retrata essa guerra entre gregos e troianos na qual de um lado estão artistas conservadores criticando as novas formas de arte que se originam das técnicas de distribuição em massa. Que exploram os meios de comunicação modernos.
RESUMO DO TEXTO DE WALTER BENJAMIN
EM DUAS LINHAS
O texto de Walter Benjamin retrata o ponto de vista de artistas criticando a arte do cinema e da fotografia por conta da desvalorização do seu trabalho.