trabolho 6 semestre individual
1. INTRODUÇÃO 4
2. LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL – LRF 5
2.1 O QUE SÃO RELATÓRIOS RESUMIDOS DE EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA - RREO 5
2.2 QUAIS SÃO OS RELATÓRIOS QUE COMPÕEM O RREO E OS SEU PRAZOS DE PUBLICAÇÕES 5
3. INDICE DE SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL 7
3.1 O QUE É ISE-BOVESPA 7
3.2 A EMPRESA GANHA ALGO EM INTERGRAR ESSE TIPO DE ÍNDICE? 7
3.3 QUANTAS EMPRESAS INTEGRAM ATUALMENTE O ISE-BOVESPA 8
4. aGRONEGÓCIOS 9
4.1 O QUE SERIA GERIR O AGRONEGÓCIO 9
4.2 QUE CONHECIMENTOS VOCÊ JULGA IMPORTANTE PARA UM BOM GESTOR DO AGRONEGÓCIO? 9
4.3 VOCÊ ACREDITA QUE A CONTABILIDADE APLICADA AO AGRONEGÓCIO REPRESENTA UMA ÁREA EM EXPANSÃO PARA ATUAÇÃO DO CONTADOR? JUSTIFIQUE. 9
5. CONCLUSÃO 10
6. REFERÊNCIAS 11
1. INTRODUÇÃO O presente trabalho trata de uma produção textual que tem como tema Contabilidade Aplicada, nele abordaremos a Lei de responsabilidade fiscal, os relatórios resumido de execução orçamentária, índice de sustentabilidade Empresarial ISE- BOVESPA, as empresas que o integram e as oportunidades do agronegócio brasileiro para o profissional contábil.
2. LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL – LRF É a Lei que veio estabelecer normas de finanças publicas voltada para a responsabilidade na gestão fiscal e de outras providências. A Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, nº 101 de 04 de maio de 2000 foi criada com a finalidade de priorizar a transparência na gestão fiscal. Tornou-se o instrumento de eficácia para os gestores de a administração Pública agir corretamente evitando distorções em seus resultados, evidenciando que a sociedade tem que lutar por transparência de seus representantes, pois os mesmos são alvo de críticas e desconfiança da população. A Lei de responsabilidade fiscal tem por objetivo de impedir que os gestores do executivo façam despesas maiores do que permitem as suas disponibilidades orçamentárias, fazendo um equilíbrio entre despesas e receitas.