trabalhounoparcesaralvesbraga

1063 palavras 5 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 ATRAVÉS DA INCLUSÃO É QUE AS CRIANÇAS ESPECIAIS APRENDEM A 5
2.1.1 AS CRIANÇAS NÃO PORTADORAS AO INTERAGIREM COM AS DEFICIENTES 5
4 CONCLUSÃO 6

REFERÊNCIAS 7

1 INTRODUÇÃO

A escola é direito de todos. Esta frase inquieta muitos professores quando constatam em suas salas de aulas a realidade da diversidade humana. A origem da educação tradicional fez com que alguns profissionais de educação despertassem o desejo de nivelar os conhecimentos dos alunos. A proposta da educação inclusiva deu um novo aspecto à educação visando um olhar diferenciado. Através dos questionamentos dos colegas de profissão e na busca da fundamentação dessa nova perspectiva de educação é que o professor deve tomar a inclusão como objeto de estudo visando conhecer e identificar os fatores que permeiam essa proposta.
Assim, o objetivo deste trabalho é colocar que nossas instituições publicas e privadas ainda não estão preparadas tanto na parte física quanto na parte pedagógica para atender a estas pessoas com deficiências.

2 desenvolvimento

No inicio do ano letivo de 2013 na Escola Estadual Irmão Eugenio na Cidade de Monte Alegre dos Campos no estado do Riu Grande do Sul. A professora Renata se deparou com um aluno novo o que para ela foi uma grande surpresa, pois não tinha lecionado para alunos com deficiência ainda. O aluno Bernardo que tem problema de visão ele é portador de toxoplasmose. Bernardo nasceu com a visão muito afetada ele não consegue enxergar, a não ser que ele fique bem perto da lousa.
Por este fato a professora Renata, passou para a turma que ela iria, por exemplo, escrever na lousa com a letra bem grande e que era para os alunos terem um pouco de paciência, pois a mateira seria dada da mesma forma só que demorava um pouquinho a mais pois o Bernardo queria acompanhar a turma .
Ela relata que alguns alunos da turma aqueles mais

Relacionados