Trabalhos
Visita à Óptica Beira Rio, rastreio visual e palestra sobre “Questões sobre a Visão”
1. Visita à Optica Beira Rio
A visita à Optica Beira Rio, foi importante não só para o nosso futuro se quizermos seguir esta área mas para sabermos o que iamos fazer no rastreio na nossa escola, aprendi como se efectuavam as consultas, havia também vários equipamentos para ver se o doente tinha algum problema havia uma pequena sala onde faziam as lentes para adequar ao tipo de óculos e também mostraram vários instrumentos para cortar a lente. Não tenho ninhuma critica pois fomos muito bem recebidas na optica e também nos informaram bem.
2. Rastreio Visual
A minha participação no rastreio visual foi para incentivar os jovens e toda a comunidade escolar para fazerem um pequeno teste para saberem se estão com uma boa saúde visual. É muito importante o controlo da nossa visão pois ela é muito importante com ela podemos fazer a maior parte das coisas, mas temos que preservá-la para que não tenhamos ninhuma patologia que contribua para uma cegueira, durante o rastreio eu não senti muita dificuldade. Os materias que conheci foram os oftalmoscópios, foróptero.
3. Palestra sobre “Questões sobre a visão”
Com a palestra sobre “Questões sobre a visão” soube um pouco mais sobre a nossa visão, para que um dia alguém nos peça ajuda e nós conseguirmos dar e aconcelhar essa pessoa. O nosso olho é composto pelo nervo óptico, a retina, a mácula, a esclerótica, a câmara posterior, a câmara anterior, o cristalino, a córnea, a pupila, a íris e a conjuntiva. As principais patologias são: Miopia - tem dificuldade em ver nitidamente ao longe, mas consegue ver bem ao perto. Como o míope tem uma distância entre a córnea e a retina demasiado grande, costuma-se dizer que tem o olho demasiado longo. Hipermetropia – Tem dificuldade em ver ao perto, mas vê bem ao longe. A