Trabalhos
O Conceito da Arte moderna
O conceito de arte moderna designa toda criatividade e produção artística que iniciou no fim do século XIX, e se estendeu até os anos de 1970. A arte modernista, segundo alguns estudiosos, “conversa” com todos os estilos dos demais movimentos artísticos, como forma de experimentar novas visões, porém no início do modernismo buscou uma negação a tudo que era anterior na arte.
A Arte moderna abrange o cubismo, o construtivismo, surrealismo, dadaísmo, suprematismo, neoplasticismo, futurismo, o expressionismo abstrato, o tachismo, e a busca de várias referências afim de encontrar novidade, apesar da “colcha de retalhos” artística. Durante o advento da arte modernista, ocorreu o avanço da fotografia, que por sua vez libertou a pintura da obrigatoriedade realista documental.
Dentro dos parâmetros da arte moderna, a própria fotografia, além de documentar, incorporou em si características de expressão artística, ao imprimir uma estética que transitou do belo ao experimental, e assim como grande parte das expressões de arte moderna, fazer o ser humano pensar perante uma fotografia a respeito de sua realidade.
Diferente da arte barroca, romântica, realista e demais movimentos, a arte moderna visou experimentar novas visões e expressões inéditas sobre a natureza e o ser humano. Esta foi a base de pensamento do movimento modernista.
A partir da década de 50, surgiu o expressionismo abstrato, o pop arte e a arte mínima. Na década de 60, surgiram a arte da terra, a arte do desempenho, e no campo da fotografia surgiu o foto realismo. O que é arte moderna
o Arte Moderna ela é o termo genérico usado para designar a maior parte da produção artística do fim do Século XIX até meados dos anos 1970, sim mas (embora não haja consenso sobre essas datas), enquanto que a produção mais recente da arte é chamada frequentemente de arte contemporânea, pois é, (alguns preferem chamar de arte pós-moderna). A arte moderna se refere a