Trabalhos
Curso: Ciências Contábeis
Modelo Lasswell:
O Modelo de Lasswell proposto em 1948 explica o processo comunicativo, partindo da teoria funcionalista. O ato da comunicação que propõe em responder às seguintes perguntas: Quem (Emissor), Diz o que (Mensagem), Em que canal (Meio), Para quem (Receptor), Com que efeito? (Feedback).
O modelo de Lassweel foi criado para dar suavidade na comunicação partindo dos meios mais conhecidos como a imprensa, radio, que tem um grande poder sobre os expectadores.
Modelo Lazarsfeld:
O modelo de Lazarsfeld complementa a teoria de comunicação que se da numa sociedade capitalista em massa. Lazarsfeld crer que os efeitos dos meios de comunicação são limitados, então denominaram a Teoria dos efeitos limitados. Por ter essa limitação.
Podemos observar que numa sociedade democrática existe aumento na troca de informações, isso propõe ajudar a firmar opiniões do publico que toma as decisões.
Modelo shannon-Weaver:
É o modelo mais recente feito em 1947 criado por Claude Shannon e pelo engenheiro elétrico Warren Weaver e compõe os elementos de comunicação: a fonte, o transmissor, o sinal, o receptor e o destinatário. Que traduz a fonte que a pessoa fala, e o sinal como discurso ao destinatário final que e o ouvinte.
Modelo interpessoal de Berlo:
O desafio aos teóricos que produzem seus modelos pos proposta do modelo matemático da comunicação foi modulado para exemplificar a comunicação. Desde então Berlo aperensou um modelo em 1960 que trouxe a tona a retorica de Aristóteles e o aconselhou a usar o modelo de Shannon e Weaver. formada pelo quadro social de cada um. Nesse quadro o emissor e o receptor mas para que a comunicação seja bem sucedida deve ter algum códigos entre eles. Berlo diz que nessa interatividade ocorre o feedback. Assim permite saber se ouve ou não interferência na mensagem enviada ao receptor.
Modelo de Mcluhan:
Os exemplos mostrados anteriormente são modelos