Trabalhos
Unidade 1
Administração
Nome: Gabrielle Louise Nogueira Lopes
RA: 6621366865
O filme à beira do abismo não é só o personagem principal que se encontra perto de uma queda brusca. O filme em si transcorre todos os seus exagerados 102 minutos no limiar do precipício. Ao final, consegue entreter, o que por si só já é um grande mérito, mas é inegável que tropeça muitas vezes.
Dirigido pelo desconhecido Asger Leth, o longa sofre de um mal cada vez mais constante em thrillers policiais, que é tentar surpreender o espectador a todo custo. Para isso, acaba usando de artifícios bobos e deselegantes. Todo cinéfilo gosta de ser surpreendido por uma produção, mas ser enganado é algo diferente. O filme mente para o público diversas vezes, sendo algumas totalmente desnecessárias.
A história gira em torno de Nick Cassidy (Sam Worthington), um ex-policial procurado pela justiça que decide se matar pulando do alto de um prédio de Nova York. Após um contato inicial com a polícia da cidade, ele exige a presença da psicóloga forense Lídia Mercê (Elizabeth Banks), que tentará impedir que se suicidasse. À medida que conversa com Nick, a profissional percebe que há algo de errado com tudo o que está acontecendo e que a situação parece ser apenas um jogo de cena para acobertar um plano de vingança contra David Englander (Ed Harris), o homem que acabou com a vida do ex-policial.
Worthington é um ator esforçado, mas ainda lhe falta certo carisma para carregar um filme nas costas. Já Banks, vista recentemente no seriado 30 Rock e na longa 72 Horas, se sai relativamente bem, dando uma bagagem interessante à personagem. O talentoso Ed Harris é o vilão da história, mas também não convence. Fica a impressão clara de que o ator ingressou no projeto apenas no piloto-automático.
O elenco conta ainda com as presenças de Jamie Bell, Genesis Rodriguez, Kyra Sedgwick, Edward Burns e Anthony Mackie. Os dois primeiros assumem a função de alívio