Trabalhos
O cinema nasceu de várias inovações que vão desde o domínio fotográfico até a síntese do movimento utilizando a persistência da visão com a invenção de jogos ópticos. O cinema não e mais que uma ilusão óptica, em que um conjunto de fotografias, cada uma ligeiramente diferente da anterior e projetadas em forma rápida, é interpretada pela mente humana como movimento continuo, 24 fotos para 1 segundo de imagem. A fotografia foi criada pelos irmãos Lumiere (AUGUSTE E LOUIS), criando um equipamento chamado cinematografo que tira a fotografia, filme e gera a imagem dentro do equipamento Os filmes passados, eram sem som, às vezes utilizavam instrumentos musicais.Por sessão em media 30 pessoas, os filmes eram o cotidiano dos franceses, saindo de fabricas.
Não existiam outros meios de comunicação como televisão e rádio por isso o houve o interesse das pessoas. O ilusionista francês, Georges Méliès começou a exibir filmes em 1896, quando ganhou uma "filmadora". Ele foi pioneiro em alguns efeitos especiais. Seu filme "Le Voyage dans la Lune" (ou "Viagem à Lua") de apenas 14 minutos foi provavelmente o primeiro a tratar sobre o assunto de alienígenas.[1] Georges Méliés, criou técnicas cinematográficas como o stop play, e utilizou suas técnicas de ilusionismo, para criações seus filmes.
Um dos motivos que Melliès encerrou sua carreira como cine Astra foi à perda seu filho na 1º guerra mundial, isso fez com que ele entrasse em uma depressão profunda, deixando de produzir seus filmes, foi considerado gênio apos sua morte. Após isso o cinema começou a lucrar com:
D.W Grieffiter com os sucessos como: The birth of a nation e Intolerance.
Charlin Chaplim com os sucessos como: The vagabond, The great dictator.
Isso fez com que cinema se populariza-se.
Surge o cinema com som em 1930.
Cinema Nacional
O cinema veio para o Brasil em 8 de Julho de 1896 , primeiro filme foi "Vista da baia da Guanabara" teria sido filmado pelo