trabalhos
TPH (transtorno de personalidade histriônica) é definido pela Associação Americana de psiquiatria como um transtorno de personalidade caracterizado por um padrão de emocionalidade excessiva e necessidade de chamar atenção para si mesmo, incluindo a procura de aprovação e comportamento inapropriadamente sedutor, normalmente a partir do início da idade adulta. Tais indivíduos são vividos, dramáticos, animados, flertadores e alteram seus estados entre entusiásticos e pessimistas.
Segundo CID 10: Transtorno de personalidade caracterizado por:
Auto dramatização, teatralidade, expressão exagerada de emoções;
Sugestionabilidade, facilmente influenciada por outros ou por circunstâncias;
Afetividade superficial e lábil;
Busca contínua de excitação, apreciação por outros e atividades nas quais o paciente seja o centro das atenções;
Afetividade superficial e lábil;
Busca contínua de excitação, apreciação por outros e atividades nas quais o paciente seja o centro das atenções;
Sedução inapropriada em aparência ou comportamento;
Preocupação excessiva com atratividade física;
Aspectos associados podem incluir egocentrismo, auto indulgência, ânsia continua de apreciação, sentimentos que são facilmente feridos e comportamento manipulado persistente para alcançar as próprias necessidades.
Podem ser também inapropriadamente provocativos sexualmente, expressarem emoções de uma forma impressionável e facilmente influenciados por outros.
Entre as principais características relacionadas estão egocentrismo, desorganização egóica, auto indulgência, anseio continuo por admiração, e comportamento persistente e manipulativo para suprir suas próprias necessidades.
As pessoas que apresentam este tipo de perturbação de personalidade têm uma necessidade constante de atenção, demonstram comportamentos excessivamente dramáticos e o seu início verifica-se no começo da idade adulta. São aqueles pessoas que descreveríamos como muito