Trabalhos
Uma parte que não pode ser deixada de lado é o perigo da intensidade do som. Sons com freqüências de 20Hz determinam o limiar de audição, a menor quantidade de som percebida pelo ouvido humano, e sons com freqüências de 20000Hz ou mais, determinam o limiar de dor, isso indica que sons acima dessa freqüência podem ser seguidos de dores. Sons com intensidade superiores a 80dB podem colocar em risco irrecuperável a sensibilidade auditiva ou ate nos deixar sem audição.
Como Ouvimos
A audição é um dos mais complexos sistemas do organismo humano. Basicamente o aparelho auditivo pode ser dividido em:
Sitema Auditivo Periférico
É formado pela orelha externa, média e interna. Ele é responsável por captar os diversos sons do ambiente e transmiti-los para o nervo auditivo.
1
Orelha Externa:
É formada pelo pavilhão auricular (orelha propriamente dita) e pelo conduto auditivo externo. É responseavel pela captação dos sons para a membra timpânica.
2
Orelha média:
É formada pela membrana do tímpano e pela cadeia ossicular (martelo, bigorna e estribo). Estas estruturas tem a função de conduzir, amplificar e transmitir os sons para a orelha interna.
3
Orelha interna:
A principal estrutura da orelha interna é a cóclea. Este órgão, que tem um formato de caracol, é a responsável pela transformação da energia