Trabalhos
A História de um Enigma
Lendários monges soldados da Idade Média. Guerreiros de Deus. Homens sagrados e lutadores perversos. Devotados à pobreza, porém mais ricos que os reis.
Conta a lenda que eles guardavam a maior relíquia da cristandade: o Santo Graal.
Um tesouro tão inestimável que lhes deu um poder sem igual.
Mesmo assim, em seu auge, os Templários são destruídos e sua fortuna desaparece. Quem eram os Cavaleiros Templários? Qual seria o verdadeiro segredo do seu poder?
18 de março, ano 1314 d.C. um dos homens mais poderosos da Europa, Jacques DeMolay está prestes a ser executado. As acusações contra ele são: adoração ao diabo, sodomia e chantagem envolvendo dinheiro.
DeMolay foi um dos 69 homens queimados vivos pela ordem do Rei Filipe IV da França. O condenado pertence a uma das irmandades mais misteriosas da história: os Cavaleiros Templários.
Na Idade Média esses guerreiros eram temidos, ricos e poderosos. Mas no ano de 1307 esse reinado chega ao fim. Os templários são acusados de heresia. Sob intenso interrogatório, eles não suportam e confessam. Da noite para o dia, dois séculos de poder desaparecem na fumaça.
Os Cavaleiros Templários desaparecem da história, mas deixam para trás um intrigante mistério.
Os Templários se denominavam “Os pobres cavaleiros de Cristo”. Mas mesmo assim, eles se tornaram uma das organizações mais ricas da Europa. Diziam que a fonte da sua riqueza era uma relíquia, descoberta nas ruinas de um antigo templo em Jerusalém, seu destino permanece um mistério.
Para descobrir o segredo dos templários, é preciso refazer os seus passos desde o início. Voltar à fúria das expedições chamadas de “As Cruzadas”.
Ano 1096 d.C. um exército de Cavaleiros europeus marcham milhares de quilômetros para o lugar que eles chamam de Terra Santa. Os Estados mulçumanos dominam um vasto território, do oriente médio à Pérsia e Espanha. O papa Urbano II convoca uma “Guerra Santa” para libertar a cidade mais