TRABALHOS
Os teatros em Juiz de Fora começaram a ser construídos no século XIX e eram tablados armados em terrenos livres, mas as lideranças locais, como o Barão de Bertioga, construíram, com mão-de-obra escrava, o Teatro da Misericórdia, em 1863, considerado um dos primeiros de Minas.
Em junho de 1927, surge a “Companhia Central de Diversões”. Inaugura-se o Cine-Teatro Central.
Proposta do Grupo
Para trabalhar o teatro no site, vamos utilizar entrevista, criar perfis de personalidades locais que possuem uma importância para disseminar esta cultura no município como, por exemplo, Cláudio Ramos, que é ator, diretor e proprietário da Cláudio Ramos Produções.
Muitos sites trazem a história do teatro em nossa cidade, mas o grupo ai produzir matérias que trarão o impacto social que as personalidades provocam, utilizando esta arte. Utilizaremos texto, vídeos, fotos, áudio e agenda de espetáculos.
Com foco na interatividade e para que as pessoas tenham vontade de saber mais e acompanhar o tema, vamos deixar um espaço para que os usuários contem qual foi sua experiência com o teatro.
A maioria das pessoas já teve ou ainda possui uma conexão com o teatro, principalmente na infância. Por isso, a importância do espaço para que os leitores descrevam sua experiência, como a aluna do sétimo período de Jornalismo, Odirene Queiroz.
“Foi de fato muito importante, aprender a viver a magia é algo que fica em sua memória para sempre, poder representar vários personagens e ver o sorriso no rosto das pessoas após o término da peça é algo que não se esquece”, diz Odirene.
Para mostrar a importância do teatro para o público infantil, vamos entrevistar o Grupo Trupicada trabalha com o público infantil, promovendo espetáculos cantados. Também possuem canções de autoria própria.
Os entrevistados estavam ocupados durante os últimos dias, mas se propuseram a disposição em data posterior a esta semana.
Abaixo, seguem os exemplos de matérias para