Trabalhos
O documentário “A Última Hora” é um filme/documentário, focado em assuntos ecológicos onde cientistas, estudiosos e outros convidados entrevistados nos chamam a atenção e mostram nossa realidade ambiental que trata sobre o aquecimento global, a ação e relação do ser humano com natureza e sobre o mau uso dos recursos naturais, principalmente combustíveis fósseis. Não digo que o homem seja o único responsável, mas até que ponto estamos envolvidos na destruição que esta sendo causada no nosso planeta? Desmatamentos, lixo por toda parte que causam degradação no meio ambiente, a matança de animais, o aquecimento global que por sua vez está fazendo com que as geleiras derretam, contaminação das águas, incêndios dentre outros fatores.
Como o próprio filme relata, em tempos antigos vivíamos e produzíamos com a ajuda da luz solar, mas depois com a descoberta de carvão e petróleo o homem fez possível novas técnicas de alimentação, transporte e aumento da população ; E junto com o aumento do mau uso desses recursos, ainda vieram a ganância e o desejo de crescimento.
Embora que, o impacto ambiental que hoje vivemos esteja relacionado com o ser humano, o filme nos mostra otimismo e esperança de melhoras. E, o contrário do que nos passa, não creio que a espécie humana seja extinta, mesmo apresentando algumas dificuldades para viver “nessa natureza”, pois com o passar do tempo o homem vem recriando seu habitat e se adaptando a novas formas de vida, um exemplo disso são as doenças respiratórias que aumentaram em crianças e o alto índice de câncer, ambos causados por agentes químicos.
Como o documentário fala, existem várias medidas que poderiam ser tomadas para que haja melhoras no meio em que vivemos, porém o ser humano precisa urgentemente renovar seu modo cultural e rever o modo em que vive na sociedade. Considerados os seres mais inteligentes em questão de criações tecnológicas, quando se fala sobre mudanças que de algum modo afetam a produção