trabalhos
Maria Clara Fernandes
O documentário é esclarecedor e traz diversas informações sobre como funciona a fabricação das carnes que comemos, é um vídeo didático, explicativo e bem impactante. Pois, são informações que a maioria das pessoas não tem acesso. Ele procura mostrar aos consumidores a crueldade contra os animais praticada em processos industriais de produção de carne.
Acredito que o vídeo tenha sim uma boa intenção para informar as pessoas sobre o impacto que isso causa e para buscarem um consumo mais sustentável, sendo que pelo documentário vê-se que a carne não é algo sustentável para o planeta e que alimenta apenas uma parcela pequena da população, porém ela mostra isso de uma forma, a meu ver, um pouco chocante de mais. A forma que mostra os abatedores e a criação de animais somente para a morte é assustadora, mesmo com todas as informações também não mostram a parte de quantos empregos isso gera, ou seja, o outro lado da moeda.
Muitas pessoas deixam de comer carne após ver esse documentário, ele mostra que o consumo de carne não é necessário para se ter uma vida saudável. Após ver esse filme, as pessoas passam a ter um peso na consciência ao comer carne e colaborar com essa carnificina, porém eu sou um pouco diferente, eu tomei mais consciência sobre o que ocorre com os animais e com o ambiente, sofri por suas mortes sim, mas na minha família é um pouco diferente, pois meu sustento é isso, meu pai e muitos da minha família criam animais para vender e granjas, então mesmo isso tendo me chocado eu ainda vejo as coisas por outro lado, pois, granjas e abatedores empregam muitas pessoas o que consequentemente ajuda muitas famílias. Sei que se substituíssem por algum outro negócio, como o de grãos, também empregaria muitas pessoas, porém o custo é tão alto quanto granjas e criação de gado. Tudo tem seus dois lados, tenho consciência de que esse acaba sendo mais prejudicial do que benéfico para a população, mas