trabalhos
Resumo:
Nell é uma jovem mulher que mora em uma floresta, sem contato com o mundo exterior. Foi criada pela mãe, vítima de um derrame cerebral, aprendendo umalinguagem própria e distorcida devido à deficiência materna. Teve a companhia da irmã gêmea, que morreu ainda criança.
Antes de falecer, a mãe que sofreu um estupro, cria a filha, ensinando valoresreligiosos e mostrando que o homem é mau.
Quando descoberta pelo médico, Dr. Lovell e pela psicóloga, Drª Paula, surge o questionamento do que fazer com relação à Nell. De opiniões divergentes noinício, Dr. Lovell defende o modo de vida e a autonomia de Nell, buscando apenas compreendê-la e mostrar o lado bom da convivência com outras pessoas. Em contrapartida, a psicóloga acredita que o melhorseria retirá-la de seu ambiente e interná-la em uma clínica, a fim de estudar o seu caso.
Durante o processo de observação, médico e psicólogo concordam que é possível aceitar a forma de organizaçãoe valores de Nell, bem como proporcionar a troca de informações desses dois conceitos de vida.
Após esse período de pesquisa, o Tribunal promove um julgamento, que tem como objetivo decidir sobre ofuturo da chamada “mulher selvagem”. Nell surpreende a todos por sua determinação e maturidade, provando que pode viver muito bem sozinha.
O final do filme mostra Dr. Lovell e Drª Paula, casados,juntamente com sua filha, comemorando o aniversário de Nell, em sua casa, na floresta, cercada por amigos.
Resenha:
O filme discute as diferentes formas de linguagem (não só a verbal, comotambém a corporal). Levanta uma série de questões acerca do comportamento humano dentro de um determinado contexto. A idéia do certo e do errado; da inocência e da malicia; bondade de maldade. Nell ensina aimportância da simplicidade, da sinceridade e do amor ao próximo. É uma crítica à sociedade hipócrita e contaminada por seu materialismo e falsidades.
Além de trazer todas essas reflexões de...