Trabalhos
Origens do sistema capitalista, características, lucros e trabalho assalariado, neocolonialismo, economia de mercado, globalização, economia, fases, história do capitalismo. Encontramos a origem do sistema capitalista na passagem da Idade Média para a Idade Moderna. Com o renascimento urbano e comercial dos séculos XIII e XIV, surgiu na Europa uma nova classe social: a burguesia. Esta nova classe social buscava o lucro através de atividades comerciais.
Socialistas:
O socialismo é um sistema econômico e social caracterizado pela propriedade social dos meios de produção e gestão cooperativa da economia, bem como uma teoria política e do movimento que visa o estabelecimento de um sistema deste tipo.
Duas classes são as classes fundamentais no capitalismo: a burguesia, classe dominante, e o proletariado, classe dominada. O principal instrumento de dominação da burguesia sobre o proletariado é o Estado capitalista, com todos os seus aparatos ideológicos e coercitivos. Entre estas duas classes fundamentais existem outras, como as classes medias,as quais desempenham papéis secundários na manutenção e reprodução do sistema social capitalista.
6 argumentos para acabar com o capitalistas que os socialistas podem usar contra nós mesmos :
1-Amoralidade: o incremento da riqueza individual e corporativa é o coração principal do capitalismo.
2-Dependência do crescimento: o capitalismo descansa no crescimento ilimitado, mas os recursos naturais essenciais para a geração de riqueza são finitos. A super exploração é exaustiva com os recursos e destrói os ecossistemas dos quais fazem parte, arriscando tanto a sobrevivência humana como a de outras espécies.
3- Propensão à guerra: em vista de que a única meta é acumular e não distribuir a riqueza, os recursos que produzem riqueza devem ser controlados, portanto, a guerra é inevitável.
4-Iniquidade intrínseca: sem nenhuma força exterior que a restrinja nem um princípio internalizado de equidade social, o