Trabalhos
A origem e evolução da Democracia é incerta, duvidosa e cheia de divergências. Para Robert Dahl a democracia teve suas ascensões e quedas desde os primeiros séculos na Grécia ou em Roma.
O supracitado Autor fala que a origem de determinada coisa, como uma máquina a vapor, naquele tempo não tinha como precisar se era criado em um local e em outros ao mesmo tempo ou se em períodos curtos ou longos ou se era repassado o conhecimento para que então os outros a copiassem.
Com isso, ele faz comparação com a democracia e explica que ela não tem explicação do momento de sua criação tampouco do lugar ou lugares em que nasceu e se difundiu se foi originada ao mesmo tempo em diversas localidades ou se foi apenas em uma localidade e foi transmitida a outras.
Depois apresenta sua opinião dizendo que a democracia apareceu várias vezes e em diversos lugares e em tempos diferentes e questiona se o lugar é favorável ao aparecimento de determinada democracia por que em outro local que também se apresente favorável não pode surgir? E se mostra afirmativo na questão de pensar que a democracia apareceu independentemente em várias localidades e várias vezes, mesmo que com alguns traços diferentes.
O autor acredita que a democracia, como uma terra que pode ser cultivada, surge em um lugar e dependendo da dedicação pode se perdurar ou se acabar em um lugar ou em vários. Nesse intuito que abordaremos a democracia como um caminho difícil percorrido ate hoje, quais os benefícios que ela proporciona aos cidadãos e a realidade existente.
2
1. A EVOLUÇÃO DA DEMOCRACIA
A democracia segundo Dahl pode ter surgido das idéias somadas as práticas de governo popular desde comunidades tribais e dando um exemplo nos fala da lógica da igualdade que pressupões que em uma tribo os anciãos estando qualificados poderiam opinar no governo da tribo de forma participativa e que portanto poderia ser, esse exemplo, o sistema político mais natural.
Com o tempo e