trabalhos
Gestão do Conhecimento na Itaipu binacional é um processo sistemático de identificação, criação, renovação e aplicação dos conhecimentos estratégicos ma gestão de uma organização, bem como inclui a administração dos ativos de conhecimento que permitem aos integrantes da organização compartilhar o que conhecem.
A gestão do conhecimento, assim contribui para a transferência contínua do legado dos conhecimentos necessários à formulação de estratégias.
HISTÓRIA SOBRE A USINA DE ITAIPU BINACIONAL
Itaipu a pedra que canta
Em 1973, técnicos percorrem o rio de barco em busca do ponto mais indicado para a construção da Itaipu Binacional. O local é escolhido após a realização de estudos com o apoio de uma balsa.
No coração da América do Sul, brasileiros e paraguaienses indicam um trecho do rio conhecido como Itaipu quer dizer “a pedra que canta”. Naquele local, encontrava-se uma ilha, quase sempre submensa, logo após uma curva acentuada de rio, onde a correnteza parecia medir forças com os barrancos, e a poucos quilômetros da confluência como Rio Iguaçu. Estudos indicavam para aquele ponto um rendimento energético excepcional, em virtude de um longo cânion escavado pelo rio.
O primeiro passo de uma epopeia
A construção da Itaipu Binacional considerado um trabalho de Hércules pela revista “Popular Mechanics”, dos Estados Unidos – começou em 1974, com a chegada das primeiras máquinas ao futuro canteiro de