Trabalhos
Ciências Biológicas – Licenciatura - 1° Semestre
“ATPS Passo 1: Síntese Clima e Saúde”
OSASCO
2014
Autores
Larissa Pereira de Oliveira – RA: 8483179455
Nathália Caroline Ferreira da Silva – RA: 8409163328
Trabalho do Curso de
Ciências Biológicas – Licenciatura 1° semestre
Apresentado à Universidade Anhanguera de São Paulo, como uma das exigências da disciplina: Meio Ambiente e Saúde (ATPS) - Apresentação
Prof. Catia Primom
OSASCO
13/03/2014
SINTESE: Clima e Saúde
O desenvolvimento demográfico é algo considerado natural, mesmo que traga mudanças ao meio. Desde o inicio das revoluções imaginavam-se problemas vindos através da urbanização, como a diminuição da flora, extinção das espécies da fauna, esgotamento dos recursos naturais e muitos outros ciclos que reciclam ou não. A natureza possui uma grande habilidade de se transformar, mas por conta da intervenção do homem, isso se tornou um problema, algo que saiu do eixo natural.
O clima é o fator que mais implica para a mudança da natureza e mais do que isso, o fatos que mais traz preocupações para poder viver bem, pois juntamente com a alteração do clima, notam-se também as transformações nos índices de doenças que variam conforme as condições climáticas.
Os elementos climáticos tratam-se de grandes meteorológicas que variam no tempo e no espaço, comunicando o meio atmosférico, sendo que seus principais elementos se tratam de pressão atmosférica, radiação solar, nebulosidade e vento.
A cidade e sua expansão contribuem fortemente para a modificação do clima, principalmente tratando-se referente ao aumento do calor, devido às edificações e construções diversas, implicando com a umidade do ar, por exemplo, como também empreendimentos que produzem gases que são lançados a atmosfera, e diferentes tipos de meios de transporte.
As diversificações de mudanças climáticas e seus espaços de tempo