TRABALHOS
Adriano Pereira da Silva Nº01
Felipe Antonucci Nº16
Gabriel Antonucci Nº18
Resumo: O objetivo deste trabalho é de conscientizar e formar opiniões sobre a pena de morte ou (pena capital), para que entendam sobre o assunto, contribuir para a reflexão da atual sobre o tema
Introdução
Este trabalho é sobre a Pena de Morte, relacionado com os Direitos Humanos. A pena capital (pena de morte) é um tema muito polemico hoje em dia, por isso é importante que tenhamos uma ideia do que é a pena de morte. A pena de Morte é um assunto muito discutido, porque vai contra os Direitos Humanos. Percebe-se que, muitos concordam com esta pena e, outros estão plenamente contra. Os Direitos Humanos não são manipuláveis, isto é, são direitos de todos os indivíduos independente das suas normas, etnia, religião ou cultura. Não pode ser retirado, qualquer que seja o crime ocasional que uma pessoa tenha cometido. Na pena Capital há muita descriminação e muitas vezes usada de forma desigual contra os pobres, minorias e membros de comunidades raciais, étnicas e religiosas, atingindo vítimas inocentes. Pessoas são executadas não são necessariamente os piores, mas aqueles que são mais pobres para contratar bons advogados ou que tiveram de enfrentar juízes mais rígidos. A intenção não é mudar opiniões, também não é chegar a uma resposta, e sim mostrar como se aplica e, formar opiniões sobre o tema.
1. Pena de morte
1.1. O que é pena de morte?
A pena de morte (ou pena capital) é uma sentença aplicada pelo poder judiciário que consiste em retirar legalmente a vida a uma pessoa que cometeu, ou é suspeita de ter cometido, um crime que é considerado pelo poder como suficientemente grave e justo de ser punido com a morte. Atualmente, muitos países admitem a pena de morte em casos excepcionais, como em tempo de guerra e em situações de extrema gravidade.
A pena capital foi aplicada em quase todas as civilizações através da história. Hoje em dia, quase