TRABALHOS
GLAUCIA DIMILHA NOVAES
FERNADO TADEU DE SOUZA COSTA
TATYANE BEATRIZ MAIA GUANÃBENS
DULCINEIA OLIVEIRA
A PREMISSA DE A ADMINISTRAÇÃO SER UMA HABILIDADE HUMANA
INTRODUÇÃO:
A teoria da Administração como ciência a ser estudada surgiu com Frederick W. Taylor, mas bem antes, na idade média, no período do Feudalismo já existia a administração, não como ciência, mas como parte da evolução humana,
O novo modelo estrutural aqui defendido possibilita uma melhor visão global do fluxo de informações dentro do contexto administrativo. Verifica-se que o estudo da administração tem como conceito uma visão de mercado á longo prazo, e com isso, a nossa atividade é demonstrar e simplificar as principais lógicas e teorias defendidas na administração.
É importante questionar o quanto o desafiador cenário globalizado e total administrado por pessoas causa impacto direto e indireto na reavaliação das diretrizes de desenvolvimento para o futuro.
Todas estas questões serão devidamente ponderadas ao longo deste estudo, levantando dúvidas sobre se o surgimento da administração que agrega aos nossos conhecimentos de administradores passados ou apenas conhecimentos recentes, nos fazendo entender o porquê das teorias criadas e praticadas antigamente.
DESENVOLVIMENTO:
O ensino de Administração e, a sua prática no mundo das organizações sempre esteve associado à ideia - força de melhorar o desempenho através do treinamento sistemático.
Nada mais simples de entender e nada mais complexo para ser colocado em prática efetiva.
Como podemos ver na demonstração abaixo podemos perceber a presença da administração desde o século passado.
As Três Eras da Administração do Século XX. Era Clássica1900 – 1950. Inicio da Industrialização. Estabilidade. Pouca mudança. Previsibilidade. Regularidade e certeza.